Suplente de vereador levou a legislação promulgada ao 2º Regimento de Polícia Montada
Rodrigo Evaldt [email protected]
O suplente de vereador Edson Gonçalves (MDB) entregou, nesta semana, uma cópia da lei que institui o Proerd, como política pública em Sant’Ana do Livramento, ao Subcomandante do 2º Regimento de Polícia Montada, major Silveira.
Na oportunidade, o vereador relatou que através de seu mandato foi promulgada a lei que implementa o desenvolvimento de políticas em parceria entre o Executivo e a Brigada Militar. A lei autoriza a Prefeitura a desenvolver e dar o suporte para a execução do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
O projeto é realizado pelos policiais militares treinados que possuem material próprio como livro do estudante, camiseta e diploma para desenvolver um curso em sala de aula. Com essa legislação, o Executivo municipal poderá fornecer material necessário para a aplicação do programa, cabendo à Brigada Militar apresentar semestralmente um relatório detalhado das atividades desenvolvidas à Secretaria Municipal de Educação.
No encontro, o suplente de vereador, Edson Gonçalves, destacou a importância do programa na sociedade por ter a missão de ensinar aos estudantes habilidades para a tomada de boas decisões, construindo uma visão de mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos. “Esse projeto vai ajudar a complementar um ciclo de proteção integral e prevenção primária”, destacou o parlamentar como justificativa.