Correção: nessa segunda-feira (17), o pai de Gustavo procurou a Redação e esclareceu que o guincho usado na construção da igreja estava em sua propriedade no momento do acidente. Além disso destacou que, no momento da tragédia, o equipamento estava desacoplado do reboque, ocasionando o acidente. Às 11h52min a informação foi atualizada nessa reportagem.
Gustavo Medeiros de Araújo, de apenas 15 anos morreu na manhã dessa sexta-feira (14) na localidade do Assentamento São Leopoldo, zona rural de Sant’Ana do Livramento. O jovem faleceu após um acidente envolvendo um guincho.
Gustavo era o filho caçula e o único filho homem da família. Segundo informações de amigos próximos, o acidente aconteceu quando um equipamento chamado guincho hidráulico, estava desacoplado ao sistema de reboque de um trator.
O guincho servia como uma espécie de elevador de materiais para uma obra de construção da igreja na localidade. Porém, no momento do acidente, estava na propriedade de sua família. O braço hidráulico acidentalmente despencou e acabou atingindo o jovem em seu tórax.
Pessoas que estavam próximas ao local rapidamente tentaram resgatar o jovem, ele chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, porém já chegou no local sem vida.
Seus pais, Sérgio Araújo e Neiva Araújo divulgaram em nota que o momento é de muita dor ao perder seu jovem filho: “É com muita dor no coração que estamos passando por este momento trágico”.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município e está sendo tratado pela polícia como um acidente. A Delegada responsável pelo caso deve solicitar ao Instituto Geral de Perícias (IGP) o laudo para confirmar a causa da morte.