qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Polícia investiga morte de mulher encontrada em valão às margens da ERS-040, em Capivari do Sul

A Polícia Civil de Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, investiga a morte de Bárbara Szarblewski, de 26 anos, encontrada em um valão no último dia 3, em Capivari do Sul. O delegado do caso, João Henrique de Almeida, informa que tem mais de uma linha de investigação, entre elas feminicídio ou acidente.

Bárbara retornava de uma festa em Pinhal, com o namorado, quando, conforme o relato de familiares, o casal parou no acostamento, e iniciou uma discussão.

Ela teria saído do carro, e desaparecido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou buscas no local e encontrou o corpo de Bárbara em um valão, próximo a um açude nas margens da ERS-040.

Bárbara era massoterapeuta e deixa duas filhas. Era natural de Chuvisca e morava há dois anos em Porto Alegre.

O namorado de Bárbara foi ouvido acompanhado de um advogado, conforme o delegado, que não divulga o conteúdo do depoimento para não atrapalhar as investigações.

Novos interrogatórios estão sendo realizados e a polícia aguarda o resultado de laudos periciais. A polícia não divulgou nome de nenhum suspeito.

Fonte G1 RS

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão