A semana que antecede o Gre-Nal da semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho começa com uma boa notícia para o técnico Renato Portaluppi. Ele poderá ter o reforço de até quatro jogadores para o clássico do final de semana. O meia Matheus Henrique, o lateral Caio Henrique e o atacante Pepê, além do goleiro Phelipe Megiolaro, retornam do pré-Olímpico da Colômbia classificados para as Olimpíadas do Japão e passarão a integrar o grupo principal do Grêmio.
“Eles podem ser relacionados para o Gre-Nal, pois eles vão chegar melhores que os nossos. Eles estão em um período competitivo e nós começamos a competir agora. Esse jogo é o quinto (contra o Aimoré) e eles fizeram várias em alta intensidade. Com a idade deles, o jogo é muito mais corrido. Foram muito bem-sucedidos e vem prontinhos para jogar”, revelou o preparador físico Márcio Meira.
Matheus Henrique é titular da equipe de Renato Portaluppi e os outros três buscam espaço no time principal. A tendência é que Lucas Silva saia da equipe para a entrada do destaque brasileiro no pré-Olímpico.
Caio Henrique disputará a vaga com Cortez, que teve rendimento ruim contra o Aimoré. Já Pepê aumenta a concorrência no setor ofensivo e pode disputar com Alisson a posição no ataque. Os quatro jogadores que estavam servindo a Seleção Brasileira se reapresentam nesta terça-feira.
O quarto possível reforço é Walter Kannemann. “Ele teve um acidente. Deu um chute no adversário e machucou o dedo do pé, mas isso não afetou em nada a condição física. Em quanto cuidava do pé, ele trabalhou a força na musculação e fez os aeróbicos que podia, como pedalar. A condição física dele não teve nenhum tipo de perda. Essa semana já correu alguns dias e, agora, é só recuperar a confiança de bater com aquele pé”, declarou Meira.
Pedro Geromel completa nesta segunda-feira três semanas afastado após realizar uma artroscopia, mas ainda precisará de algum tempo para ser entregue a preparação física. O prazo inicial do departamento médico era de três a quatro semanas fora dos gramados. Quando for entregue a Márcio Meira, serão necessárias mais duas semanas de trabalhos, como uma espécie de pré-temporada, para a total liberação do atleta.
“Ele ainda está com a fisioterapia. Caminhando, fazendo os primeiros movimentos para recuperar a coordenação, amplitude articular, então, os médicos é que seriam os profissionais certos para prever a volta”, declarou o preparador físico.
O Grêmio inicia a semana de treinamentos para a semifinal do primeiro turno do Gauchão a partir das 15h. Na terça e na quinta, os trabalhos serão às 15h30min. Na quarta e no sábado, às 9h. Todos eles no CT presidente Luiz Carvalho.
Fonte: Correio do Povo