qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Casal é encontrado morto dentro de casa em Dom Feliciano

Um casal foi encontrado morto dentro de casa em Dom Feliciano, no Sul do estado, na manhã de domingo (9). A polícia trabalha com a hipótese de feminicídio seguido de suicídio.

Conforme o delegado Edson Ramalho, o filho relatou à polícia que quando chegou em casa, por volta das 6h30, encontrou a mãe caída no chão, com um corte no pescoço, possivelmente de faca, e o pai enforcado.

A Brigada Militar e a perícia foram acionadas. Segundo o delegado, o filho contou que os pais haviam se separado há dois meses, e que a mãe estava morando em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O filho disse ainda à polícia que após a separação, o pai entrou em depressão, ficava isolado, quieto, não querendo conversar com ninguém. Ele pedia que a mulher voltasse para casa, mas ela não queria.

“Ele não tinha nenhuma ocorrência registrada. Nem perda de documentos. Ela não tinha Maria da Penha, somente uma ocorrência de fato atípico onde relatou que estava saindo de casa em 13 de dezembro”, afirma o delegado, que segue investigando o caso.

Fonte G1 RS

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão