qua, 23 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Perseguição em São Leopoldo termina com um suspeito de roubo a bancos morto, um ferido e um foragido

Suspeitos estavam em uma Fiat Doblô roubada, com placas clonadas, e fazem parte de uma quadrilha de roubo a bancos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Uma perseguição na cidade de São Leopoldo, Região Metropolitana de Porto Alegre, terminou com um suspeito morto no final da tarde desta quinta-feira (6). Segundo a PRF, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha de roubo a bancos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um veículo Fiat Doblô foi abordado na BR-116, próximo à ponte sobre o Rio dos Sinos, com três suspeitos. Eles teriam atirado contra os policiais e fugido em direção à cidade, onde foram interceptados.

Um deles morreu baleado no local, outro também foi baleado e socorrido, e um terceiro conseguiu fugir. Segundo a PRF, o suspeito que está no hospital é foragido da Justiça, com vasta ficha criminal, e portava documento falso, com o nome de outra pessoa.

Com eles foram apreendidas duas pistolas, sendo uma delas com munições, e um revólver. Um rádio nas frequências das polícias também foi encontrado dentro do carro. O veículo era roubado e tinha as placas clonadas.

A ocorrência foi registrada na DPPA de São Leopoldo. O suspeito baleado segue sob custódia policial no hospital. O morto e o fugitivo ainda não foram identificados.

Fonte: G1/RS

Foto: Divulgação

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão