sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Central de Turismo, Imprensa, Bem-Estar e Cultura reúne autoridades e empresários

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Na tarde desta sexta-feira, dia 31, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, junto ao Vice-Governador e secretário da Segurança Pública (SSP), Ranolfo Vieira Júnior, esteve em Capão da Canoa no evento Central de Turismo, Imprensa, Bem-Estar e Cultura para realizar a entrega de equipamentos para o Corpo de Bombeiros.

Além da solenidade com a corporação, as autoridades ainda aproveitaram para destacar a queda da criminalidade e também na redução de 9% no número de afogamentos no litoral gaúcho.

Fotos: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Ainda durante o evento, o seu organizador, Jairo Murliki, falou sobre a importância do fomento do turismo, falou ainda sobre a próxima edição, que deve acontecer em Bento Gonçalves e aproveito para destacar o potencial de Sant’Ana do Livramento. “O turismo hoje é o terceiro maior gerador de emprego e renda no Brasil, movimenta a economia, gera renda, movimenta a cidade. A exemplo lá de Sant’Ana do Livramento que, há pouco tempo, lançou um grande empreendimento que é o complexo Amsterland. É um empreendimento que, eu tenho certeza, vai gerar centenas de emprego para aquela cidade e arredores’’.

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas