qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Publicado decreto que proíbe a circulação de carroças no perímetro urbano de Livramento

Foi assinado hoje, o decreto que proíbe a circulação e estacionamentos de veículos de tração animal. O horário de proibição fica entre 11h e 16h, durante os meses de dezembro à março de cada ano.

O decreto ainda informa que: “em caso de descumprimento destes horários, a carroça será recolhida pela autoridade competente e somente poderá ser retirada mediante o pagamento de R$ 67,98* (valor sujeito a alterações, unidade de 2019), em caso de reincidência, o valor é multiplicado por 2. 

Durante a manhã, um grupo de protetores de animais independentes foram recebidos pela Prefeita, agradecendo a regulamentação “Agradecemos sua sensibilidade e sua coragem, com este decreto objetivo que visa a proteção do animal, do trabalhador e do trânsito”, destacou a Major Karla Incerti, que ainda classificou a iniciativa como uma “medida de empatia e solidariedade”.

Para Mari, a regulamentação é “um gesto representativo para a luta da defesa pelos animais”, inserida em uma política de proteção aos animais que a gestão quer estabelecer no Município. A intenção é que, a longo prazo, outras ações possam ser estabelecidas na cidade, incluindo medidas como a castração sistemática, campanhas regulares de adoção e vacinação de animais, além da promoção de acolhimento.

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão