Técnico do grupo de transição destacou que escolha de atletas da base se dará pela necessidade de Renato Portaluppi
Jogando com o time de transiçao, o Grêmio perdeu a Recopa Gaúcha nos pênaltis para o Pelotas, na tarde deste domingo, no estádio Boca do Lobo. Porém, o time formado por jovens encheu o técnico Thiago Gomes de orgulho. O comandante lamentou o resultado negativo nas penalidades máximas, mas destacou que a equipe seguiu a forma da equipe principal de jogar, teve rendimento e bravura para buscar o empate mesmo na casa do adversário.
“Ficamos muito tristes por perder nos pênaltis, que é loteria, mas fizemos uma grande partida. Saio muito orgulhoso deles. Tivemos mais finalizações, 65% da posse de bola e quase 500 passes trocados. Acima de tudo tenho que buscar a filosofia de jogo do Grêmio. O resultado é consequência, mas o torcedor viu um time ofensivo, agressivo, que saiu atrás e buscou até o gol”, afirmou Gomes.
Ao ser questionado se sabe quais serão os atletas que serão incluídos no grupo do técnico Renato Portaluppi, o treinador do grupo de transição revelou que ainda não foram definidos. Eles serão escolhidos dependendo das necessidades do elenco profissional: “Se tiver algum jogador mais cansado. Se algum deles precisar de mais treinamentos. Se algum sentir uma lesão ou precisar rodar mais algum atleta. A avaliação será muito em cima do que está se desenhando na pré-temporada do profissional. Jogamos no modelo do time do Renato: construindo, tendo posse de bola e valorizando a circulação. Jogando com os volantes, tendo extremas. O mais importante é ter um grupo preparado”, declarou. “Se ele precisar, sabe de onde tirar.”
O Grêmio volta aos treinamentos nesta segunda-feira, às 15h30min, no CT presidente Luiz Carvalho. Renato Portaluppi estará presente na atividade, após se recuperar de uma cirurgia cardíaca. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Caxias, na quareta-feira, às 20h, na Arena, no jogo de estreia do Campeonato Gaúcho.
Fonte: Correio do Povo