qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Divino, Portelinha, Estudiantes e Descubra são os vencedores da rodada

A rodada já começou quente com um clássico pela categoria força livre: Divino e Mônaco. O Divino, brigando pela liderança, com 18 pontos, tentava empatar em pontos com o novo líder, o Morena Tropicana. Já o Mônaco, com 11 pontos e na sexta posição, buscava aproximar-se dos líderes. O jogo começou intenso e em velocidade alta, apesar do calor. Os dois times criaram chances. Mas o primeiro tempo, apesar de intenso, não teve gols. O gol, porém, surgiu logo no início do segundo tempo. Lorenzo entrou em velocidade pelo lado e finalizou com perfeição fazendo 1 x 0. Divino. O Divino se defendeu bem e garantiu o placar e a vitória. Com isso a equipe subiu para 21 pontos, superou o Caxias e empatou em pontos com o líder.

Veteranos

Ajax e Portelinha Show fizeram a segunda partida, o primeiro pela Veteranos. O Portelinha começou melhor e abriu o placar com Cris. A equipe ainda criou chances de fazer o segundo, assim como o Ajax também quase empatou. No segundo tempo, porém o Ajax chegou ao empate logo no primeiro lance na finalização de Leo. O Portelinha retomou a carga e na finalização de Jeferson, Cris deu um leve toque na bola e marcou o segundo gol do Portelinha, placar final.

Liderança à vista

O jogo seguinte pela Veteranos envolveu briga pela ponta da tabela. Pressionado pelas vitórias de Gaúcho A e Grêmio no sábado, o Estudiantes entrou em campo precisando vencer o Gaúcho para se manter entre os líderes. Para melhorar, Lucas disputou uma bola na frente e acabou fazendo 1 x 0. Estudiantes. Na segunda etapa, o Gaúcho manteve a pressão e novamente o Estudiantes se defendeu o tempo todo. Ivam perdeu a primeira chance, mas na segunda não teve jeito. Ele acertou o chute e fez 2 x 0, confirmando a vitória do Estudiantes.

Vitória no detalhe

Na quarta partida, pela categoria força livre, Descubra e RC Livramento disputaram sua permanência no G8. O Descubra defendeu esta posição e começou o jogo já marcando. Com 45seg, Luan Harden fez 1 x 0. O Descubra começou melhor e voltou a marcar com Harden, fazendo o 2 x 1. O RC novamente adiantou o time e pressionou até empatar novamente no cabeceio de Felipe Stavie. Mal a bola saiu e o Descubra trabalhou a bola na direita e Eduardo bateu cruzado para fazer o 3 x 2. O RC ainda pressionou, mas o Descubra garantiu a vitória e sua permanência do grupo dos oito primeiros colocados.

Virada

Na partida final Anjos da Esperança e Estudiantes fizeram um jogo corrido no primeiro tempo. O Estudiantes tentou comandar as ações, mas o Anjos respondeu com a grande jogada e gol de Fabrício abrindo o placar. Jogando no contra-ataque, o Anjos ampliou com Fernando. Nilo descontou. Fernando Mamadeira e Nilo tentaram de meia distância, mas, o goleiro Eberson defendeu. Mas na bola alçada na área Rodrigo concluiu e empatou para o Estudiantes para. O Anjos da Esperança respondeu e depois de uma bola que expirou na barreira, Leandro fez o 3 x 2. O Estudiantes voltou a reagir e na falta de Fernando Mamadeira, a equipe fez o terceiro gol, empatando o jogo. Ele cobrou e virou o jogo, 4 x 3. No tiro livre direto o goleiro Eberson defendeu. O Anjos ainda acertou uma bola na trave, mas o placar se manteve na bela reação e virada do Estudiantes.

João Victor Montoli | [email protected]

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro