Governador disse que momento é de avaliações e ponderações
O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que retomará as articulações de seu pacote de medidas para revisão das carreiras e das regras de previdência do funcionalismo a partir de 6 de janeiro. “Acabamos de passar pelo processo de votação do primeiro projeto deste conjunto de medidas. Agora, temos um momento de avaliações e ponderações”, comentou o governador, na saída de uma solenidade, no Palácio Piratini.
Leite disse que definirá um cronograma em que, primeiro, técnicos do governo reúnam-se com técnicos das bancadas aliadas, para que, posteriormente, as reuniões políticas. “Vamos disponibilizar todas as informações necessárias para que as bancadas tenham menos dúvidas e mais segurança sobre os projetos. Depois, vamos definir como será. Se chamaremos uma (sessão) extraordinária e quais dos projetos poderão ser votados”, apontou.
Segundo o governador, tanto a Casa Civil, quanto o líder do governo na Assembleia, Frederico Antunes (PP), têm mantido contato com parlamentares da base com objetivo de confirmar a disponibilidade de agenda dos aliados para que participem das reuniões e da votação.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Ricardo Giusti