qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Homem é abordado por PM ao entrar com faca em casa após mulher pedir socorro em Osório

Homem é abordado por PM ao entrar com faca em casa após mulher pedir socorro em Osório

Um homem foi abordado por um policial militar quando entrava pela janela da casa da companheira, na manhã desta quarta-feira (25), em Osório, Litoral Norte do Rio Grande do Sul, após a mulher acionar a Brigada Militar pedindo socorro. Segundo a ocorrência registrada, ele estava com uma faca.

Antes da abordagem, a mulher havia feito mais de quatro ligações para a polícia, relatando que estava sendo perturbada pelo homem. Na ocorrência, consta que ela “encontrava-se cada vez mais desesperada por ajuda.”

Policiais foram até a residência dela algumas vezes, e não encontraram o homem. Depois, um dos PMs foi autorizado pela mulher a permanecer dentro da casa, de acordo com a Brigada Militar.

Em seguida, o homem apareceu no local e tentou entrar na casa pela janela. Abordado pelo PM, ele reagiu com uma faca, segundo o registro. A suspeita é de que ele pudesse agredir a mulher com o objeto.

Na briga, o policial disparou contra a perna do homem. Ferido, ele foi encaminhado a um hospital sob custódia.

Segundo a Brigada Militar, ele será apresentado à Polícia Civil depois que receber alta. O caso ainda será investigado.

A BM não soube informar se o casal estava morando junto.

Fonte: G1/RS

Foto: Internet

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão