Reportagem atualizada em 19/12/2019 às 18h05
Pelo menos 30 disparos foram efetuados
Por volta das 14h desta quarta-feira, dia 18, foi confirmada a morte de Wolder Heron Maciel Duarte, de 26 anos. O homem foi baleado nesta madrugada em um ponto de ônibus na rua Dorvalino Custódio Nunes, no Tajamar, e estava hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia em estado grave.
De acordo com uma testemunha que aguardava o ônibus no mesmo ponto, por volta de meia noite e meia, cerca de três indivíduos desceram de um carro e abriram fogo contra a vítima que, mesmo baleado, conseguiu fugir para o pátio de uma residência próxima ao local. Os atiradores também ingressaram no terreno onde mais disparos foram feitos. Um deles, atravessou a parede de uma casa e acabou atingindo uma mulher que estava dormindo.
Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência, que até então era tratada como tentativa de homicídio, e ao chegar ao local encontrou Duarte caído no pátio ferido com um tiro no braço, dois em uma das pernas, um no tórax e um nas costas. As duas vítimas atingidas pelos disparos foram socorridas e levadas até o Pronto Atendimento Médico (PAM). A mulher ainda permanece em observação.
De acordo com Giovana Müller, Delegada responsável pelo caso, as autoridades ainda não têm suspeitas das motivações do crime, mas as hipóteses de que pode se tratar de uma execução ou um acerto de contas não está descartada, visto que Duarte tinha um longo histórico criminal. Logo após o registro do caso, foi feita uma perícia no local onde foi constatado que os autores efetuaram, pelo menos, 30 disparos.
Texto: Murilo Alves