A segunda loja mais antiga na história da cidade
A Casa das Miudezas foi fundada em 30 de novembro de 1969 por Attilio Giovenardi. Começou como uma quadraria, conhecida como vidraçaria, dentre as muitas mudanças, a loja permanece até hoje.
Uma história longa. Attilio Filho conta que tiveram muitas mudanças de local e de administração. A primeira loja estava localizada na rua dos Andradas, entre o cinema Colombo e o Clube Caixeiral. De 1975 a 1990, o novo estabelecimento ficava em frente à Praça General Osório, e de 1990 até os dias atuais está no mesmo prédio, na travessa da Igreja Matriz.
Já as mudanças na administração começaram quando Attilio Giovenardi faleceu em 1979. A esposa Ottilia Lourdes Festa continuou com a administração e permaneceu até 2010. “Uma mulher guerreira que tocou o negócio sozinha, longe dos filhos, foi ela quem solidificou o negócio”, diz Attilio Filho, orgulhoso.
A loja trabalha, principalmente, com armarinhos, aviamentos e utilidades domésticas para o dia a dia, inclusive uma das coisas que faz o perfil da Casa das Miudezas, e os clientes gostam, é que é uma casa à moda antiga, no sentido de que tem de tudo um pouco. “Nossos clientes gostam de vir aqui porque fazem o sortido. Diferente das lojas de hoje em dia que são segmentadas”, esclarece Attilio Filho, administrador atual da empresa.
O segredo para a loja se manter há 60 anos é muito trabalho e atenção ao cliente. Não fazem promoções porque os preços são bons o ano inteiro. “Atendimento para nós é tudo, o cliente é o nosso rei. Por isso, gostaria de fazer um voto de agradecimento para o nosso quadro de funcionários, pois somos muito conhecidos pelo atendimento. Inclusive temos uma funcionária que tem 31 anos de casa. É graças aos nossos colaboradores que chegamos até aqui”, finaliza Attilio Filho.
Lauren Trindade
[email protected]