Após 4 meses integrando o “Contingente Encouraçado” da Operação Acolhida, no extremo norte do Brasil, o 2º Tenente Elton Schwantz Pereira e o 2º Sargento Alex Sânder de Saraiva Jardim, militares da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe), retornaram à Fronteira da Paz.
A Operação Acolhida é uma Força-Tarefa Logística Humanitária, que busca acolher e interiorizar imigrantes venezuelanos na área de fronteira do estado de Roraima e na cidade de Manaus. Sob a coordenação do Ministério da Defesa, militares do Exército atuam com integrantes da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, bem como dos ministérios do governo federal, do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), de organizações não governamentais (ONG), de agências civis e de secretarias estaduais e municipais, entre outros.
Ao representar a 2ª Bia AAAe, o Tenente Schwantz e o Sargento Sânder puderam reforçar a Mão Amiga da Instituição, contribuindo para a manutenção do sentimento de esperança e de fé dos venezuelanos.