qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Nomes especulados indicam Grêmio mais ambicioso para a temporada 2020

Willian Bigode e Raphael Veiga são alguns dos nomes cobiçados pelo Tricolor

O insucesso nas contratações efetivadas neste ano fará com que o Grêmio mude sua estratégia para 2020. Mesmo que estejam no campo das especulações, os nomes ventilados como possíveis reforços apontam para um comportamento mais ambicioso no mercado. O departamento de futebol avalia que o clube necessita formar uma equipe mais competitiva no próximo ano, sob pena de não conseguir bater de frente com times de maior poder financeiro, como Flamengo e Palmeiras, principalmente.

A montagem do grupo para 2020 iniciou com dispensas. Rômulo, Galhardo, Léo Moura e Felipe Vizeu não renovaram contrato. O goleiro Júlio César e o centroavante André ainda têm contrato a cumprir, mas devem ser envolvidos em negociações para a vinda de jogadores.

O interesse em Raphael Veiga, meia do Palmeiras, foi externado publicamente. Porém, o fato de o time paulista estar sem um dirigente responsável pelo futebol após a saída de Alexandre Mattos, deixa a negociação estagnada. Outro atleta do Verdão que entrou na pauta do Grêmio é o atacante Willian Bigode. O jogador já esteve nos planos na temporada passada, mas não foi liberado pelo Palmeiras.

Caio Henrique, lateral-esquerdo do Fluminense, virou um atleta cobiçado no mercado após um ótimo Campeonato Brasileiro com a camisa do time carioca. O Grêmio tem interesse, mas vai enfrentar uma forte concorrência. Caio tem seus direitos econômicos vinculados ao Atlético de Madrid e está emprestado ao Flu, que tem prioridade na compra. Aos 22 anos, ele tem sido presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-23 e está valorizado. É um lateral com características ofensivas e que viria para brigar por posição com Bruno Cortez.

Ontem, durante a entrega da premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, o presidente Romildo Bolzan Junior disse que o Grêmio vai buscar laterais, volante e atacante.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Gero Rodrigues / O Fotográfico / Folhapress / CP Memória

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025