Motorista, de 26 anos, também sofreu ferimentos e deve ser autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Teste de etilômetro apontou 0,59 miligramas de álcool no sangue do condutor.
Duas pessoas morreram atropeladas enquanto faziam uma caminhada, na manhã de domingo (8), na RS-129, em Encantado, no Vale do Taquari. Elas foram atingida por um carro no km 79 do acostamento da rodovia, que logo após o atropelamento, capotou, conforme informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).
O motorista, de 26 anos, foi hospitalizado, e após atendimento médico, deve ser autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, conforme a polícia.
As vítimas são Sérgio Luís Zamboni, 57 anos, e a cunhada, Eroni Maria Keller, 69. Ele morreu na hora, já ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O veículo vinha no sentido interior-capital. O motorista estava sozinho no carro. Antes de ser levado ao hospital, os policiais fizeram teste de etilômetro, constatando o consumo de 0,59 miligramas de álcool por litro. O máximo permitido é 0,33 mg/l.
Conforme a polícia, o motorista será encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Lajeado, e deve ser autuado por crime de homicídio doloso. O trânsito ficou completamente interrompido por duas horas.
Fonte: G1/RS
Foto: Divulgação/CRBM