Com o objetivo de renovar a frota, a Emater/RS-Ascar, conveniada da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), deverá receber R$ 1 milhão do governo federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os recursos serão investidos na aquisição de 21 novos veículos, que serão utilizados para prestação de serviços e dar melhores condições de trabalho aos extensionistas rurais.
Nesta terça-feira (3), o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, esteve reunido com o secretário da Agricultura, Covatti Filho, para discutir os detalhes do repasse, bem como a subsequente licitação e aquisição dos veículos. “Com muita alegria recebemos esse comunicado de R$ 1 milhão destinado à compra de veículos, para agregar valor a nossa prestação de serviço e levar mais condições de trabalho aos nossos servidores da Emater, para prestar esse excelente serviço de assistência técnica e extensão rural e social”, disse Covatti Filho.
De acordo com Sandri, a Emater/RS-Ascar está obtendo as primeiras vitórias em relação às demandas federais. “Nós continuamos na luta por mais recursos, não só para investimento, mas também para custeio, para fortalecer a Emater e valorizar nossos trabalhadores e extensionistas”, disse Sandri, que visitou o secretário Covatti Filho nesta terça-feira (3), acompanhado do assessor Júlio Franciscato.