qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Delegada de Livramento representa Polícia Civil do Rio Grande do Sul em treinamento em Dourados/MS

Na última semana, a Del. Regional Ana Luiza Tarouco representou a Polícia Civil do Rio Grande do Sul na 2° Edicão do Estágio de Comando e Controle de Fronteiras. O estágio se desenvolveu na região Centro Oeste do País, tendo por base de atuação o 4° Brigada de Cavalaria Mecanizada, com sede em Dourados/MS.

O curso contou com representantes de vários Estados e visou promover a integração das forças de segurança envolvidas no combate aos delitos transfronteiriços, tais como o tráfico de drogas, de armas e o contrabando, bem como apresentar os inúmeros projetos de nível nacional que estão sendo desenvolvidos em algumas das zonas fronteiriças, com previsão de abranger, ao longos dos próximos anos, toda a extensão de fronteiras do País.
Programas como o VIGIA e projetos como o Sisfron, Guarani e outros, objetivam promover a segurança nas faixas de fronteira e foram observados na prática ao longo dos dias nas mais diversas Cidades espalhadas pelo estado do Mato Grosso do Sul e que fazem fronteira com o Paraguai.
A Delegada pontuou que os programas e projetos envolvem o desenvolvimento e aplicação de equipamentos e recursos de última geração, bem como promover a capacitação de profissionais para o desempenho das atividades nas zonas fronteiriças, local de inúmeras peculiaridades.
Destacou também a importância das forças locais e regionais gaúchas buscarem dados/informações sobre os programas nacionais e seus projetos, a fim de garantirem a implementação dos mesmos também nas regiões que fazem fronteira com o Uruguai e Argentina, localizadas no RS.
#protagonismoeousadia

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos