Bombeiros Militares de Sant’Ana do Livramento realizaram na manhã desta sexta-feira (29), uma instrução aquática no Lago Batuva. O treinamento envolveu novos membros do efetivo para realizar o treinamento de salvamento e resgate em águas.
Foram utilizados roupas de mergulho, boias, bote e barco. O Capitão Daniel realizou as instruções e comentou sobre a necessidade do treinamento constante para o aperfeiçoamento de técnicas: “No Brasil há por volta de 8 mil óbitos por ano em águas, 95% dos casos acontecem em água doce. Nas cidades praianas existe um aparato técnico para salvamento aquático, nos casos de rios, lagos e piscinas de clube, não, e por conta disso as ocorrências aumentam”, conta.
O treinamento se dividiu em algumas partes, como: Utilização de embarcação e equipamentos de forma correta, e treinamento de socorro e resgate de vitimas.
O capitão Daniel ainda ressalta que um dos pontos mais utilizados para banho no município, o Lago Batuva, está com sua água impropria para banho: “Infelizmente esse lago possui muito potencial para lazer, eu como conheço alguns locais dentro e fora do Rio Grande do Sul e o Lago Batuva poderia ser melhor aproveitado”, encerra.
Dois Veículos fazendo “racha” na Avenida João Goulart provocam grande acidente com danos materiais
Na madrugada deste sábado, 23 de novembro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida João Goulart por volta da 1h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o acidente teria sido causado por conta de um “racha” envolvendo um veículo VW Gol cinza e um veículo Peugeot