qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Pelotão FORSUL participa de demonstração para o Comandante da 3ª Bda C Mec

Foto: Sd LIMA – Aux Seç Com Soc 2ª Bia AAAe

Na tarde desta terça-feira (26), o Pelotão FORSUL da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou de uma demonstração em atividades de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado. A atividade teve por finalidade apresentar as capacidades de emprego da Forsul Golf da Guarnição para o General de Brigada Julio Cesar Palu Baltieri, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), no contexto da Operação Guarda Alta.

A Subunidade FORSUL módulo Golf estava constituída por um grupo de comando, um pelotão de cavalaria mecanizado (Pel C Mec), dois pelotões de fuzileiros e pelas turmas de saúde, de manutenção, de combate a incêndio e de comunicações. Foram realizadas demonstrações de cerco, de emprego do Pel C Mec e de Operações de Controle de Distúrbio, enfatizando o uso progressivo da força.

Ao fazer uso da palavra, o General Baltieri destacou a importância de se ter militares preparados para atuar em operações dessa natureza e elogiou o nível de operacionalidade das tropas de Santana do Livramento, fazendo menção à frase de Rui Barbosa: “O Exército Brasileiro pode passar cem anos sem ser usado, mas não pode passar um minuto sem estar preparado”.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo