Neste sábado (23), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui realizou o encerramento da parte prática do Projeto Jovem Empreendedor, que é realizado há seis anos, e neste ano foi indicado ao Prêmio Inovação pelo SENAC, entre os melhores do ano. Cada turma realizou a venda de produtos diferentes e todo lucro arrecadado é para pagamento de necessidades da escola, como a cantata de natal, por exemplo.
Busca-se através deste projeto desenvolver as habilidades dos alunos, através de ações empreendedoras que tenham como foco a possibilidade da realização de sonhos, o desenvolvimento sustentável e a disseminação dos valores necessários ao bom convívio social, o que irá contribuir para aprendizagens mais significativa.
A direção da Escola, representada pela diretora Luciana Quines e vice-diretora Janice Arrojo Nobre, acredita que muitas pessoas nascem com características voltadas para o empreendedorismo, são indivíduos com espírito de liderança e um olhar para as oportunidades. “Além de ser algo nato, acredita-se que algumas possibilidades podem ser desenvolvidas na escola, como trabalhar em equipe e ter um olhar criativo”.
Fotos e texto: Lauren Trindade.