Durante cerimônia festiva no 7ºRCmec para comemorar a data foram entregues medalhas e certificados
Aconteceu no dia 19 de novembro no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, a solenidade cívico-militar alusiva ao Dia da Bandeira Nacional.
Durante a cerimônia, houve o desfile tradicional no pátio de formatura e apresentação da tropa contendo o efetivo combatente da guarnição, foram realizadas a entrega de certificados aos militares que se destacaram durante instrução, além de medalhas e honrarias aos soldados.
O comandante do 7º RCMec, Tenente Coronel Rogério Arriaga Muxfeldt, destacou no seu discurso o comprometimento de todos os militares da instituição que demostram seu amor à pátria servindo o nosso país e honrando a nossa bandeira.
Na ocasião, o Subtenente Douglas dos Santos Rosa, praça mais antigo, realizou a incineração de Bandeiras Nacionais julgadas inservíveis, conforme o previsto no Artigo 32 da Lei nº 5.443, de 28 de maio de 1968.
Durante a cerimônia, foi lida a Ordem do Dia do Exmo. Sr. General de Exército Edson Leal Pujol, Comandante do Exército. Em suas palavras, o Gen. Leal Pujol lembrou que: “Diante da Bandeira Nacional, revigoramos o sentimento de brasilidade, alento vital que alimenta a nossa vontade, a nossa abnegação, o nosso desprendimento e a nossa tenacidade para vencermos as dificuldades do presente, na busca incessante do fortalecimento dos valores sociais e do progresso à luz da justiça e da dignificação do homem.”
No evento também foram entregues medalhas militares e os diplomas de Praça Mais Distinta, Combatente de Melhor Aptidão Física e Melhor Atirador Combatente aos soldados do efetivo variável do ano de 2019 que se distinguiram, entre seus pares, durante o ano de instrução.
A atividade contou com a presença de autoridades civis e militares do Brasil e do Uruguai, e das Escolas Municipais de Educação Infantil Gurizada e Bem Querer.