A afirmação é do presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, após sucessão de fatos envolvendo as contas do Hospital
O presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, afirmou que a Santa Casa de Misericórdia é utilizada como cabides de empregos de vereadores e secretários. Sem citar nomes, Silvio fez acusações sobre indicações políticas na instituição.
“Não vou atacar ninguém, têm pessoas lá dentro por cargo político. Tem gente lá de vereador. Têm vereadores e secretários que indicam que está tudo lá dentro da Santa Casa. Isso é grave!”, afirmou.
Segundo o presidente do Sindicato, o novo gestor da Santa Casa está propondo demissões e, ao mesmo tempo, estão acontecendo contratações por parte de indicados que chegam a quarenta.
“Aquele vereador que pediu para o Jan, ou para o prefeito, ou para o secretário para colocar um amigo dele lá, que se envergonhe. É simples assim. Quem pediu bexiguinha para o prefeito para colocar os seus cupinchas na Santa Casa, se envergonhe”, complementou.
Contrapontos
Até o fechamento dessa edição, os vereadores Pedrinho Santa Fé, Maurício Galo del Fabro, Carlos Nilo, Marco Monteiro, Aquiles Pires , Romário Paz, Dagberto Reis, Leandro Ferreira, Evandro Gutebier e Danúbio Barcellos haviam se manifestado sobre as declarações do presidente Silvio Madruga afirmando que não tinham indicados trabalhando na Santa Casa.
Por outro lado, os vereadores Germano Camacho, Lídio Mendes, Antonio Zenoir, Maria Helena, Ulberto Navarro, Márcia da Rosa e Itacir Soares não se manifestaram sobre o assunto.
Indefinido
Até o fechamento dessa edição ainda não havia definição sobre o pagamento do salário dos funcionários e dos dois vales-alimentação em atraso.