qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

“O instituto continua gerando passivo trabalhista na Santa Casa”

A afirmação é do presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, durante manifestação de funcionários aposentados do Hospital

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (SindiSaúde), Silvio Madruga, afirmou, nesta quarta-feira (30) que o Instituto Salva Saúde continua gerando um passivo trabalhista no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

A afirmação feita por Silvio aconteceu durante a manifestação de aposentados que foram demitidos após a chegada do Instituto e, segundo o Sindicato, ainda estão esperando as suas rescisórias. “Alguns receberam as suas verbas rescisórias, mas não receberam o fundo de garantia”, afirmou.

Segundo Silvio, outros trabalhadores que foram demitidos há 40 ou 60 dias também não receberam a verba rescisória. “São coisas que temos que colocar: o doutor Jan disse que já investiu, mas isso é a fala, mas não temos nada documentado”, afirmou.

O presidente do SindiSaúde destacou que os trabalhadores continuarão reivindicando pelos seus direitos. “Nós não estamos recebendo uma folha integral ainda, estamos recebendo uma folha líquida, não estamos com o depósito do Fundo de Garantia. O instituto, que está quase seis meses, continua gerando passivo trabalhista na Santa Casa”, finalizou.

TCE-RS e Secretaria de Reconstrução do Rio Grande do Sul analisam projetos de concessão

Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) recebeu a visita do Secretário de Reconstrução do Rio Grande do Sul, Pedro Capeluppi, na sede do Tribunal. O encontro teve como objetivo apresentar os projetos de concessão do Estado. Entre os temas observados pelo Governo Estadual, três estiveram em discussão. A resolução 1.157/2022 do TCE-RS estabelece que, sejam analisados