seg, 13 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

TV A Plateia transmite três grandes remates na 81ª da Expofeira

Além de uma agenda de palestras técnicas e de capacitação, a 81ª Expofeira realiza 5 grandes remates, exposição de animais e provas de julgamento das raças.

Mais um ano e a equipe da TV A Plateia irá levar até milhares de internautas imagens dos animais que estarão em pista demostrando uma das melhores genéticas do país

Elizabeth Torelly (Foto: Matias Moura/AP)

Com a necessidade de alcançar mais clientes e aumentar o poder de compra, as grandes empresas e cabanhas estão investindo cada vez mais nas transmissões de seus eventos através da internet o que possibilita aos compradores acompanharem os lances em qualquer lugar do mundo.
Dentro deste cenário a TV A Plateia (Canal web do Grupo A Plateia) vem crescendo e nos últimos anos se tornou um referencial na questão de qualidade e serviço de excelência em eventos do agronegócio. Neste ano, o canal irá transmitir três grandes remates com a Parceria Genética (dia 17) e leilão Touros da Fronteira (dia 18). Já no dia 19, é a vez da comercialização de Cavalos Crioulos com o remate Barbela de Ouro.

8º Remate Parceria Genética – O melhor do Angus em pista

O remate reúne exemplares de ponta da genética das cabanhas La Coxilha, de Cacequi, Pai Passo e da Estância e Cabanha Sossego, ambas de Sant’Ana do Livramento (RS). Chancelado pela Associação Brasileira de Angus, o remate inicia-se a partir das 19h, no Parque de Exposição Rural, em Sant’Ana do Livramento, com transmissão ao vivo pela TV A Plateia. O leilão irá colocar em pista 60 touros e 150 fêmeas Angus e Brangus.
De acordo com o proprietário da Estância e Cabanha Sossego, Luiz Pedro Duarte Escosteguy, o remate ofertará exemplares de grande notoriedade e qualidade genética. A expectativa do criador é que o leilão seja de liquidez, apesar da situação econômica do país. “Estou confiante, pois, os animais que serão ofertados são de genética muito boa”, afirmou Escosteguy.

Touros da Fronteira – tradição e credibilidade

Chegando a sua 16ª edição, o Remate Touros da Fronteira já está consolidado como um dos mais importantes do país e acontece no dia 18 de outubro a partir das 19 horas.
Formado em 2001, o grupo TOUROS DA FRONTEIRA nasceu da união de criadores das raças ANGUS e BRANGUS, com o objetivo em comum de buscar o aperfeiçoamento e qualidade genética de seus animais.
Juntas, as cabanhas somam forças em diversas áreas, como em gestão de pessoas e capacitação técnica dos colaboradores, que lhes rendeu o prêmio Top Ser Humano da ABRH-RS; estudos para um melhor aproveitamento do campo nativo e preservação do meio ambiente; prêmios em exposições e no concurso de carcaças Angus, promovido pela Associação Brasileira de Angus.
Toda essa genética consagrada na raça Angus vai estar em pista sendo ofertada pelas Cabanhas Cantagalo e Estância da Serra, AML agropecuária sucessão Estância Sociedade e Estância Cerro Chato. Já ofertando animais Brangus: Estância Sociedade, Cabanha Santa Inês e Sigma Brangus e como convidada a Brangus GR. Segundo a pecuarista Elizabeth Torelly, representante do Grupo Touros da Fronteira, esta será uma ótima oportunidade para a compra de animais diferenciados. Entraram em pista 80 touros e 20 ventres. “Serão 30 touros Angus de 2 e 3 anos, PO e PC. E 50 touros Brangus de 2 a 3 anos. Apesar desse momento de incerteza que estamos vivendo, existe uma boa procura por touros e ventres. Então, a gente acredita neste trabalho e no produto de qualidade que estamos ofertando. São animais diferenciados e selecionados criteriosamente e estamos apostando em pista limpa, lá no dia 18. Com a transmissão da nossa TV A Plateia.”, informa Elizabeth Torelly.

Estanislau Figueira(Foto: Matias Moura/AP)

Barbela de Ouro oferta cavalos funcionais para a lida

As Cabanhas Cerro Verde, Trovador e Fazenda CH irão colocar em pista, na noite deste sábado, no Parque da Associação e Sindicato Rural de Santana do Livramento, 30 animais da raça crioula para comercialização, entre potrancos e potrancas de 2 a 3 anos e com uma genética diferenciada. São animais totalmente funcionais tanto para provas quanto para a lida de campo
Segundo o proprietário da Cabanha Cerro Verde, criador do leilão Barbela de Ouro e crioulista há mais de 30 anos, Estanislau Figueira, a expectativa de comercialização no remate é das melhores possíveis mesmo em um momento pouco favorável para o mercado do Cavalo Crioulo. Figueira, como é conhecido no meio crioulista, sempre foi um entusiasta da raça e comenta a importância do leilão dentro da Expofeira, ainda mais por ser o único remate de equinos da feira. O grande diferencial do leilão é o pagamento de 15 mil reais em premiação aos animais adquiridos no ano passado e que concorrem à prova de um ano de doma. “Ao todo, nós vamos colocar em pista de 30 a 35 animais, ainda estamos fechando os números. A forma de pagamento será a mesma do ano passado 2+2+46 parcelas e, à vista, o comprador tem 40% de desconto e os clientes que nos compraram nos anos interiores têm um desconto de 5%. Todas aquelas pessoas que queiram adquirir bons animais, tanto para o uso diário ou para participar de competições terão neste remate a chance de efetuar essa compra, então, esperamos todos os amigos no dia 19 de outubro, na Rural, às 19 horas”.

Escolha das Rainhas da Piscina 2025 do Clube Caixeiral

Um dos eventos que tem tudo a ver com a estação do sol lotou as dependências da área coberta da sede campestre do Clube Caixeiral na tarde do último domingo, dia 12. A direção social promoveu o tão esperado Concurso Rainha das Piscinas 2025. Foram 29 meninas que participaram do concurso que elegeu as rainhas Baby, Infantil, Juvenil e Adulta

Chamamento

Secretaria de Serviços Urbanos solicita comparecimento de familiares responsáveis por falecidos