Sempre focada na qualidade de vida, a Sicredi Pampa Gaúcho vem atuando na sustentabilidade de suas agências. O primeiro empreendimento da Cooperativa foi no estacionamento da Superintendência Regional, em Alegrete.
“Hoje, investimos e apoiamos projetos de energia solar”, conta Cleber Oliveira, diretor de Operações da Cooperativa. Ele lembra que, além da Superintendência Regional, outras agências estão sendo contempladas com projetos sustentáveis, utilizando placas fotovoltaicas. “As agências de Manoel Viana, Itaqui, Rosário do Sul, Maçambara e Cacequi, já estão com suas miniusinas gerando energia. A agência Centro, de Alegrete, está com o projeto aprovado”, conta.
Com esse investimento, a Cooperativa busca despertar uma consciência sustentável, com a redução da emissão de gases poluentes, valorizar a estética do bem imobiliário, investir na construção sustentável, além de obter uma economia financeira.
Até 2024, a geração de energia elétrica a partir dos raios do sol passará para 4% da potência elétrica do País, alcançando 7.000 MW, sem contar com a geração distribuída. O dado consta no Plano Decenal de Energia Elétrica 2024 (PDE 2024) do Ministério de Minas e Energia.
A Sicredi Pampa Gaúcho está alinhada com esse movimento sustentável, o que a motiva a investir em energia solar e da mesma forma, incentivar os associados a buscar linhas de crédito disponíveis na Cooperativa, voltados a energia solar. “Essa é uma oportunidade de práticas sustentáveis para melhor utilização dos recursos naturais”, diz o diretor.
Segundo ele, até 2020, essas agências da Cooperativa estarão com suas miniusinas, “gerando 70% de energia própria e garantindo um mundo melhor para o futuro”, garante.
A energia fotovoltaica, ou solar, é considerada uma das mais limpas, ecológica e abundante. “Estamos gerando uma energia que não libera resíduos ou gases poluentes”, comemora o diretor, que conclui, lembrando que esta ação vem ao encontro do propósito da Cooperativa, que é de levar a melhoria da qualidade de vida aos associados e à sociedade.
Dois Veículos fazendo “racha” na Avenida João Goulart provocam grande acidente com danos materiais
Na madrugada deste sábado, 23 de novembro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida João Goulart por volta da 1h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o acidente teria sido causado por conta de um “racha” envolvendo um veículo VW Gol cinza e um veículo Peugeot