No local, localizado na rua Albino Costa, foram encontrados três veículos em situação de furto e muitas peças de automóveis.
Uma fuga de uma barreira policial ocasionou a descoberta de um desmanche de veículos que funcionava no pátio de uma residência em Sant’Ana do Livramento. Na manhã do dia 17 de setembro, os policiais da ROCAM, da Brigada Militar, realizaram uma perseguição a um veículo com placas uruguaias que acabou furando uma barreira policial na Avenida Tamandaré sendoalcançado na Rua Albino Costa, ao lado do estádio João Martins, do Esporte Clube 14 de Julho.
Quando o veículo estacionou em frente a uma residência, o motorista tentou entrar correndo na casa e os policiais fizeram a abordagem ao suspeito que demostrou muito nervosismo ao responder os questionamentos, desconfiados de sua atitude os policiais consultaram as placas do veículo no sistema e constataram que ele estava em situação de furto. Durante a ocorrência, o indivíduo apresentava informações desconexas sobre a casa e seus proprietários, foi quando um dos policiais verificou que na garagem da residência se encontravam alguns veículos. Questionado o sujeito desconversou e disse não saber do que se tratava.
Quando tiveram acesso ao interior da casa os policiais acabaram encontrando três veículos todos em situação de furto e uma grande quantidade de peças de automóveis como pneus,portas, painéis entre outros. Também foram encontrados vários papéis e documentos, entre eles adesivos falsificados com numerações de chassi que eram utilizados para adulterar os veículos.
O motorista, identificado como sendo uruguaio, possui antecedentes criminais, inclusive em casos envolvendo furtos de veículos. Ele foi preso em flagrante por receptação e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para mais esclarecimentos. Já os veículos, e as peças automotivas,foram encaminhadas para o depósito do DETRAN no munícipio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo a Delegada Regional Ana Tarouco, os próximos passos daqui para a frente são identificar a origem dos veículos em uma investigação bastante detalhada pois envolve veículos furtados no Brasil e Uruguai.