qui, 15 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Economia na Câmara de Vereadores alcança 1,2 milhão de reais em 2019

Vereador Maurício Galo del Fabro (PSDB)

Anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Maurício Galo del Fabro (PSDB), na véspera do feriado.

O presidente do Poder Legislativo de Sant’Ana do Livramento, vereador Maurício Galo del Fabro (PSDB), anunciou à comunidade santanense, na véspera do feriado do dia 20 de setembro, uma nova antecipação de sobra orçamentária resultante das medidas de economia adotadas pelos vereadores.
As medidas de economia permitiram à Câmara abrir mão de R$ 200 mil reais por mês, desde abril, do valor do duodécimo repassado pelo Executivo para a manutenção das atividades da Casa Legislativa.
Com a antecipação desses valores, que em anos anteriores só eram devolvidos ao Executivo no fim do ano, após o fechamento do Planejamento Orçamentário Anual, a Prefeitura Municipal pode fazer ao longo do ano diversos investimentos, entre eles: apoio ao hospital Santa Casa;
recapeamento asfáltico na avenida Saldanha da Gama; aquisição de crioscópio para controle do volume de água no leite produzido em Livramento; apoio para a cadeia produtiva da apicultura; apoio ao futebol amador e à Campereada Internacional; investimentos na infraestrutura urbana e rural.
No total, a economia feita pela Câmara de Vereadores chega a R$ 1,2 milhão, conforme anunciado pelo presidente do poder legislativo. “Isso é importante para reafirmarmos a nossa responsabilidade e transparência com o dinheiro público da nossa comunidade”, afirmou o vereador Galo.

Agente da censura chinesa no Brasil: Lula promete importar modelo de controle social de Xi Jinping

A recente revelação de que a primeira-dama Janja Lula da Silva abordou o controle do TikTok diretamente com o ditador Xi Jinping, em nome do governo brasileiro, é um escândalo sem precedentes e exige uma resposta firme de todas as instituições democráticas do país. Pior ainda: o presidente Lula, ao invés de negar ou repudiar o episódio, demonstrou irritação não