Com o trânsito em meia pista, estrutura precisa ser refeita para ter a segurança garantida em 100%
Uma situação difícil e na porta de casa: o drama vivido por Paulo Barreto há mais de um ano é a problemática de uma ponte – ainda não solucionada – no bairro São Paulo, em Sant’Ana do Livramento. Nessa semana, os moradores da rua Barão do Ibirapuitã chamaram a equipe do Jornal A Plateia para relatar a situação de uma das pontes que atravessa a rua. Ela foi danificada pelo alto volume de chuva nos últimos meses e está com metade de sua estrutura danificada e, por causa disso, o trânsito está em meia pista.
“Faz mais ou menos um ano que a gente vive com essa situação aqui na frente de casa. O pessoal da Prefeitura vem aqui e olha, como se fosse um telão, trazem um monte de gente, mas não resolvem nada. O problema é que a cada chuvarada, com esse problema, a água sobe e entra na minha casa”, relatou Paulo Barreto mostrando o nível em que a água já chegou em sua casa.
“Nós pagamos tantos impostos, tantas taxas em cada mercadoria que nós compramos para conviver com uma situação dessas. É algo inacreditável, mas é a nossa realidade”, acrescentou ele.
O tema já é conhecido pela Secretaria de Obras. Segundo o secretário, a ponte caiu há alguns meses por consequência de uma água que vem da rua. “A tubulação mais acima, que vem da escola, a gente já fez e mudamos o curso da água para que não piore a situação. Já escoramos a ponte e interditamos em meia pista. Temos que derrubar essa meia pista que está comprometida e refazê-la”, explicou Ricardo Dutra.
“Isso estava programado para fazer, mas agora nós estamos com uma força-tarefa que está sendo coordenada pela Secretaria Geral e vai estar dentro do que eles entenderem que é prioridade. Eu acho que nos próximo 60 dias estaremos mexendo nessa ponte”, complementou o secretário Ricardo.