qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Bola rola às 19h em mais um domingo de jogos pelo CFL 2019

Pelo segundo domingo consecutivo, o Futsal vira atração no final de semana com a antecipação da rodada de terça-feira pelo Citadino de Futsal 2019. A série de três jogos, um pela Sub 15 e dois pela Série Ouro, inicia às 19h deste dia 25, meia hora depois que o ginásio do Guanabara abre os portões para receber o público.
Na Sub 15, Fronteira e Carolina fazem a segunda partida da primeira fase. O Carolina venceu e o Fronteira perdeu na estréia. Na sequência da rodada jogam pela Ouro, Atlântico, que faz sua terceira partida da primeira fase e tenta a primeira vitória; e o Independente, que venceu o jogo anterior e já briga por vaga no G4, no grupo B. Fechando a rodada o líder do grupo A, RC Livramento que joga diante de um Terasaki que busca recuperação.

Jogos da quinta-feira

A quinta-feira foi marcada pelas primeiras vitórias de Gaúcho, que estreou na Master, e Atlético Povo Novo. Já pela Sub 15, o Nacional venceu a segunda partida.

Estreia vitoriosa

A categoria Master foi a atração seguinte com o Gaúcho fazendo a sua estreia diante da Escolinha Master. Com o time formado por caras conhecidas e com muita noção de quadra, o Gaúcho logo mostrou suas credenciais. O pivô Claiton fez 1 x 0 e o veloz Anderson ampliou. A Escolinha saiu para o jogo e Eder, no contra-ataque, fez o terceiro. Renato fez o único gol da Escolinha no primeiro tempo. Na etapa final, a Escolinha adiantou marcação, mas abriu espaço para o contra-ataque do Gaúcho. Foi assim que Anderson e Ivan ampliaram. Tiongo marcou mais um para a Escolinha, mas Padilha, duas vezes e Anderson ampliaram a vantagem do Gaúcho. Renato fez o terceiro da Escolinha, mas a vitória do Gaúcho na estreia foi fechada com gols de Ronaldo e Ivan. O placar final foi de 11 x 3, levando o Gaúcho para a liderança do campeonato, superando nos critérios ao Velha Guarda.

Primeira vitória

A Série Ouro fechou a noite de Futsal com confronto direto entre Atlético Povo Novo e União da ASM. Ambos faziam sua terceira partida no campeonato e estavam sob pressão pela necessidade de vitória. O jogo era um divisor de águas: o vencedor que brigaria por classificação e o perdedor para não ser rebaixado. Diante da necessidade, o jogo começou intenso com o Povo Novo já transformando o goleiro Luciano, do União, o destaque do primeiro tempo. O volume de jogo, porém não se refletia no placar. Para piorar, foi o União que abriu o placar com Zidane. O Povo Novo então empatou com Jeferson. O União era efetivo e Leandro fez o 2 x 0. O Atlético Povo Novo teve que novamente correr atrás e empatou com Daniel. No segundo tempo, o jogo seguiu intenso e o União voltou à frente no placar com Leandro. O Povo Novo agiu rápido e empatou com Adrian Morel. O pivô, aliás, foi o diferencial do Atlético Povo Novo na hora decisiva. Jeferson virou o placar para o Povo Novo e Morel ampliou para 5 x 3. O União da ASM reagiu bem e descontou com Leandro e empatou o jogo com Hyan. O jogador do União, porém, provocou o adversário e foi expulso. O Povo Novo se aproveitou para voltar à frente com Morel. Ele assumiu e responsabilidade e marcou mais duas vezes e garantiu a primeira vitória do Atlético Povo Novo na competição. Anderson (Gaúcho) venceu o duelo com o jovem Yonthan Esteban e o goleiro Luciano e na votação da imprensa foi eleito o craque da rodada.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025