qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Bateria realiza o primeiro disparo real com o Míssil RBS 70

A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou da Operação Sagitta Primus II, coordenada pelo General de Brigada Alexandre de Almeida Porto, Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe), no campo de instrução de Formosa, interior goiano. Trata-se do maior exercício de adestramento da artilharia antiaérea do Exército Brasileiro, reunindo as unidades e subunidades dessa natureza, para a execução de tiro real com todo o armamento antiaéreo da Força.
A atividade, realizada na semana passada, teve por finalidade adestrar as organizações militares no emprego dos materiais militares adquiridos e entregues pelo Projeto Estratégico do Exército Defesa Antiaérea. Na oportunidade, o 3º Sargento Pablo Micael Dantas Brasil realizou o primeiro disparo real da 2ª Bia AAAe com o Míssil RBS 70, material recebido no corrente ano, destruindo completamente o alvo aéreo.
Durante o exercício, os militares da 2ª Bia AAAe puderam trocar experiências profissionais e conhecer os materiais de emprego de outras unidades na defesa antiaérea, como a VBC AAe GEPARD com canhões 35mm, os canhões 40mm BOFORS, e os mísseis IGLA-S, RBS 70 e RBS 70 NG.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro