seg, 14 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Apple recebe processo coletivo por reduzir desempenho de iPhones antigos

A Apple foi processada mais uma vez por um caso de 2 anos atrás, quando confessou que reduzia o desempenho de modelos antigos do iPhone de propósito com o objetivo de aumentar a vida útil de bateria dos smartphones. O problema? Ela não avisou nada disso aos usuários e teve que ser pega no flagra para fazer isso.

O mais recente processo foi registrado na semana passada e é composto por denúncias de 18 pessoas que registraram a ação em um tribunal da Califórnia. Segundo a denúncia, a Maçã cometeu “uma das maiores fraudes contra o consumidor da história” ao afetar tantos aparelhos e intencionalmente deixá-los obsoletos. Isso seria, portanto, uma estratégia para obrigar as pessoas a comprarem modelos mais recentes.

Vai longe

Anteriormente, a empresa afirmou que o objetivo era de fato priorizar a bateria. Entretanto, a Apple já responde a mais de 60 processos por causa dessa prática. Essa ação judicial mais recente deve ser incorporada a um deles que esteja correndo na mesma região — provavelmente junto a um pedido de indenização realizado em abril.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) também recolheu dados sobre usuários brasileiros afetados no começo de 2019, mas nenhuma medida foi divulgada até o momento.

Fonte TecMundo

Janete Badra Inteligência em Imóveis Marca Presença no IMOB ACADEMY em São Paulo

Janete Badra Inteligência em Imóveis está sempre atenta às tendências do mercado imobiliário e, nesta semana, participa de mais um evento que promete trazer grandes novidades. A Dra. Janete está em São Paulo, imersa no IMOB ACADEMY, um evento voltado à atualização profissional e à apresentação de inovações, que reúne especialistas de todo o país. Fiquem ligados, muitas novidades estão

Período de Declaração Anual de Rebanho está aberto até 30 de junho

A Declaração Anual de Rebanho produz um retrato mais detalhado sobre a produção pecuária no Rio Grande do Sul: com ela, sabemos mais sobre a infraestrutura, controles sanitários e saldos dos rebanhos nas propriedades rurais do nosso estado. Com informações mais robustas, podemos abrir novos mercados internacionais e também sustentar com segurança os status sanitários já alcançados pela produção pecuária gaúcha. Prazo para declaração A entrega da