qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Inter sai na frente e Grêmio busca empate morno no Gre-Nal de reservas

Placar de 1 a 1 frustrou expectativas de subir na tabela, mas evitou abalos nos vestiários

O Gre-Nal de reservas deixou evidente o desentrosamento das equipes, mas teve momentos de grande disputa. Um Inter mais organizado saiu na frente e pecou ao não ampliar quando tinha a iniciativa. O Tricolor aproveitou para se recompor e deu a resposta no segundo tempo, confirmando o empate em 1 a 1 no Beira-Rio. Resultado que não ajudou as campanhas para subir na tabela, mas também evitou maiores crises nas sequências de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Com o ponto somado, o Inter vai a 17 pontos no quinto lugar dentro da zona de Libertadores. O Grêmio, por sua vez, chega a 15 e estaciona em décimo. No próximo sábado, os comandados de Odair Hellmann encaram o Ceará no Beira-rio, enquanto os gremistas enfrentam o CSA em Alagoas, no dia 29, segunda-feira.

O jogo teve bastante movimentação na primeira etapa, ainda que a falta de entrosamento tenha aparecido em vários lances. No lado colorado, Wellington Silva era destaque mostrando velocidade e superando a marcação tricolor, enquanto Rafael Sobis dava o ritmo e encontrada espaços. Entre os gremistas, Capixaba e Pepê fizeram as melhores combinações, com Luan muito apagado.

Colorado vai para cima

A primeira grande chance da partida foi do Inter, e veio dos pés de Sobis. Aos cinco minutos, Edenilson foi lançado livre na área pelo atacante e chutou forte. Julio Cesar  caiu bem no canto esquerdo e e espalmou nos pés de Wellington Silva. O atacante tinha tudo para marcar, mas Julio Cesar se recuperou para abafar a conclusão.

Seguiu-se um período de poucas oportunidades e muitos erros de passe. Diego Tardelli começou a sair da área e vir buscar a bola no meio, mas o Grêmio ficou sem alternativas para conclusão perto do gol. O Colorado, por sua vez, ameaçava superar a defesa gremista em transições muito rápidas da defesa para o ataque.

Aos 20 minutos, entretanto, Wellington Silva foi derrubado ao lado da área, pela esquerda. Sobis pegou a bola e ajeitou para cruzar. O atacante mandou com efeito, em direção ao gol. Julio César estava pronto para defender, mas Paulo Miranda tentou afastar de cabeça e mandou contra as próprias redes. Festa dos colorados com 1 a 0 no Beira-Rio.

Foi somente aos 26 minutos que o Grêmio foi chutar a gol. Capixaba acionou Pepê, que cortou para o meio e chutou cruzado. A bola passou sobre a meta. A melhor chance tricolor ocorreu aos 30 minutos. Rômulo aparou rebote de primeira e pegou na veia: saiu uma bomba que resvalou no poste esquerdo antes de sair em tiro de meta.

O segundo tempo teve uma queda forte de desempenho de ambas as equipes. O Inter recuou suas linhas, mas ainda tinha as melhores jogadas. O Grêmio, desorganizado, tocava a bola sem o objetivo necessário.

Situação que obrigou Julio César a fazer mais boas defesas. Aos 3, Wellington Silva recebeu na esquerda, driblou Leo Moura e centralizou para Sobis. O atacante invadiu a área e bateu de canhota, mas o goleirão catou firme. O Grêmio tentou responder, mas sempre com chutes de longe. Thaciano isolou aos 13 e Pepê tentou aos 17, mandando ainda mais distante da meta.

Tricolor acha o gol

Renato lançou Everton no lugar de Galhardo e o Tricolor começou a preocupar mais a defesa colorada. Patrick entrou no lado vermelho, substituindo Parede e logo fez boa jogada. O volante foi lançado na esquerda, superou a marcação e chutou com pouco ângulo. Julio César fechou o espaço e fez a defesa.

A falta de iniciativa do Inter, contudo, cobrou a conta aos 25 minutos. Capixaba recebeu na esquerda e cruzou com perfeição na área. Cuesta e Klaus bateram cabeça e Luan subiu entre os dois. Apagado na partida, ele desviou com perfeição no canto direito e empatou a partida.

O empate acendeu o Grêmio, que chegou perto da virada. Aos 33, Klaus errou na tentativa de afastar e sobrou para Tardelli. O atacante mandou a bomba com endereço certo, mas a bola desviou na defesa. No contragolpe colorado, Nataniel cruzou com perigo, a bola ficou viva e Sobis cabeceou para o gol. Julio César foi bem para agarrar. Já nos acréscimos, Danilo Fernandes fez suas primeiras e essenciais defesas. Everton lançou Pepê, que cortou para o meio e chutou forte no canto direito, parando nas mãos do arqueiro. Ele recuperou o rebote e mandou mais uma bomba para o gol, mas Danilo fez nova defesa. Empate morno, mas suficiente para colorados e gremistas.

Brasileirão 2019 – 11ª Rodada 

Inter
Danilo Fernandes; Heitor, Emerson Santos (Klaus), Víctor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Nonato (Pedro Lucas); Guilherme Parede (Patrick), Rafael Sóbis e Wellington Silva. Técnico: Odair Hellmann.

Grêmio 
Júlio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Romulo, Thaciano e Rafael Galhardo (Everton); Luan, Diego Tardelli (Darlan) e Pepê. Técnico: Renato Portaluppi.

Cartões Amarelos: Heitor, Rafael Sóbis e Edenílson (Internacional) e Thaciano e Romulo (Grêmio).
Gols: Paulo Miranda (contra), aos 21 minutos do primeiro tempo, e Luan, aos 25 do segundo.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS).
Público: 33.958 pagantes (38.201 ao total).
Renda: R$ 1.697.655,00.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Fonte Correio do Povo

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro