dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

IV Encontro dos Meios de Hospedagem ocorre em Sant’Ana do Livramento 

O IV Encontro dos Meios de Hospedagem de Sant’Ana do Livramento, promovido pelo Sindicato Intermunicipal da Hotelaria no Rio Grande do Sul (Sindihotel), ocorre na manhã desta segunda-feira (08), das 9h às 12h, no Jandaia Turismo Hotel (R. Uruguai, 1452).

Entre os temas abordados no evento estarão: a simplificação e implementação do eSocial – com ênfase em RH – para empresas do Simples, com o assessor jurídico do Sindicato, Me. William Toledo, e orientações e parâmetros para negociações coletivas, com o vice-presidente do Sindihotel, Giberto Dionisi. Os presentes ainda terão um espaço para dúvidas e discussão de demais temas de interesse da categoria na região. O encontro faz parte de uma ação itinerante do sindicato, que visita, anualmente, regiões do estado para entender as necessidades dos empresários do ramo hoteleiro e moteleiro.

Foto: Cedida

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os