Segundo informações, o fogo iniciou por causa de um curto circuito
Na manhã da última sexta-feira (5), um incêndio de grandes proporções tomou conta de uma residência no bairro Vila Real. O fogo iniciou ocasionado por um curto circuito na parte do forro da residência. Sant’Ana do Livramento ainda acordava para o último dia útil da semana. O dia amanhecia gelado, a temperatura estava na casa dos 2°C. Para Jéssica, moradora da residência que foi tomada pelas chamas, ela, que ainda estava dormindo foi acordada pelo forte calor e muita fumaça que já estava por toda casa, naquela hora ela somente pensou em pegar seu filho e se proteger.
O fogo, velozmente, tomou conta da casa que era de madeira. A equipe do 10º Batalhão de Bombeiros Militares foi acionada chegando rapidamente ao local, porém não conseguiu impedir que a residência fosse completamente destruída pelas chamas. O clima frio aumentava o ambiente de tristeza, pois ali, naquela residência não irá mais morar uma família, que agora, terá um futuro incerto pois Jéssica optou por salvar a sua vida e de seu filho, deixando roupas, móveis, eletrodomésticos, alimentos e outras coisas para trás.
Segundo Sargento Emerson, Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militares, conta que o incêndio iniciou com um curto circuito: “Segundo moradores, foi um curto circuito, provavelmente um fio desencapado entrou em curto e ocasionou este sinistro. Os nossos bombeiros encontraram alguma dificuldade por ter muitos “cantos vivo” (são os cantos que podem causar dano) e muitas latas, então eles tiveram de entrar com muito cuidado. O curto circuito aconteceu por sobrecarga na rede, então nossa dica é: evite conectar muitos aparelhos em uma mesma tomada, evite utilizar extensões e duplicadores”, alerta o Sargento.
Jéssica precisará da ajuda da comunidade para reiniciar uma vida nova. Todos os seus pertences viraram cinzas. O endereço dela é rua Vicente Ilha de Vargas, ao lado da casa 2049, bairro Vila Real. O telefone para contato é (55) 9 9600-6643