A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, prendeu em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (01), um homem e uma mulher de 21 anos por tráfico de drogas. Ele estava sendo investigado, suspeito de ser o responsável pelo transporte do entorpecente até o usuário.
De acordo com o delegado Cristiano Ritta, o indivíduo foi abordado enquanto fazia uma entrega no centro de Bagé para uma usuária. “Ela informou que o homem costumava carregar a droga na boca para evitar a apreensão policial, sendo que no momento da abordagem, ele a engoliu. Após o ocorrido, os policiais civis foram até a residência dele e localizaram mais uma pequena porção de maconha e R$410,00 em dinheiro, proveniente do tráfico de drogas”, relatou o delegado.
“As diligências continuaram até o bairro Mascarenhas de Moraes, onde havia um depósito de entorpecentes que abastecia o indivíduo. No local, os policiais prenderam a mulher de 21 anos e apreenderam trezentas gramas de cocaína, cento e cinquenta gramas de crack e 17.000 pesos uruguaios. O delegado destacou que o trabalho de inteligência e o monitoramento das atividades dos traficantes que transportam pequenas quantidades de droga permite que, no momento da abordagem, seja possível prender em flagrante o responsável pelas entregas”, concluiu Ritta.
Matheus Lima