seg, 7 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Projeto Alegria e Canção proporcionam música para pessoas internadas

Músicos do projeto trazem momentos de descontração para os pacientes (Foto: Cedida/AP)

Integrantes vão a asilos e hospitais levando canções para alegrar quem passa por dificuldades

A música ainda é a melhor maneira de se estabelecer o contato interpessoal. O aspecto prazeroso da música ganha destaque, pois ajuda aliviar as tensões emocionais e instintivas, a musicoterapia pode agir tanto na prevenção de doenças bem como no tratamento das mesmas, trazendo práticas que podem melhorar a saúde da população.
Pensando nisso, Gabriele dos Santos Fernandes e Daniele dos Santos Fernandes iniciaram o projeto Alegria e Canção, proporcionando aos idosos do Lar da Velhice Mário Motta e aos pacientes da Santa Casa de Misericórdia momentos de descontração através da música para amenizar a situação em que se encontram.
Os responsáveis pelo projeto, uma vez na semana, geralmente pela parte da tarde, visitam o Lar da Velhice Mário Motta, levando música e atividades lúdicas aos idosos bem como os pacientes internados na Santa Casa.
Além disso, o projeto busca expansão para atuar em outras localidades: “O nosso projeto tem a pretensão de abranger também o Centro Hospitalar Santanense e o asilo Sebastião Peres. Para que isso seja possível será necessário que mais voluntários se juntem a esta causa para desta forma fazerem a diferença na vida das pessoas” contou.

Atualmente os integrantes do projeto são:

Músicos: Breno Neto, Odilon Félix Santiago e Leonardo Rodriguez.

Componentes: Izabelly Machado, Fabiana Machado e Pedro Girard.

Para saber mais informações sobre o projeto, o grupo possui uma página no Facebook, onde regularmente é postado informações sobre as atividades realizadas.

Marco Antônio Costa recebe o Troféu Liberdade de Rodrigo Lorenzoni

Nesta sexta-feira (04/04), foi realizada no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do RS a solenidade de entrega do Troféu Liberdade ao advogado, comentarista e apresentador do programa Fio Diário Marco Antônio Costa. Idealizado pelo deputado Rodrigo Lorenzoni, o Troféu Liberdade visa reconhecer e valorizar pessoas ou organizações que se destacam pela defesa da liberdade em suas mais diversas

NOTÍCIAS DO DIA: por Germano Rigotto

NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 3059 Dia 5 de Abril de 2025, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia das Telecomunicações Dia do Propagandista Farmacêutico Dia dos Fabricantes de Materiais de Construção Dia Internacional da Consciência TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 20° Máx 29° (Campo Grande-MS) 💵 Dólar Com ⬆️ 3,68% R$ 5,83 💶 Euro ⬆️ 2,92% R$ 6,38 📊