Solenidade aconteceu nessa sexta-feira (28), em frente ao Parque Internacional, com a presença da Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Secretaria de Trânsito e Polícia Federal
As viaturas perfiladas, os olhares firmes no horizonte e no peito um sentimento de dor e de tristeza pela perda de dois irmãos de farda. A sexta-feira, 28 de junho, irá ficar marcada na história da Policia Militar do Rio Grande do Sul que, mais uma vez, viu dois de seus guerreiros serem enterrados após tombaram no exercício de sua profissão.
Os dois soldados mortos, Rodrigo da Silva Seixas, 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, 30 anos, eram do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 19º BPM e foram mortos na noite de quarta-feira (26). Segundo informações da própria Brigada Militar, três agentes do 19º Batalhão de Polícia Militar entraram no “beco da bruxinha”, pela Rua Paulino Azurenha, onde foram recebidos a tiros.
Um terceiro agente, que estava mais distante, contra-atacou. Teria sido ele o responsável por disparar contra um dos criminosos, que acabou morrendo, e prendendo o outro, de 19 anos, que se entregou.
O criminoso morto foi identificado como Cleber Josué da Rosa, 44 anos. O filho dele, Lucas Yago da Rosa, 19 anos, foi preso ainda na noite de quarta, quando dois revólveres calibre 38 foram apreendidos na ocorrência. Outro homem foi detido posteriormente.
Comoção geral
Em todo o Estado foram realizadas diversas homenagens aos dois brigadianos mortos em combate, em Santana do Livramento não foi diferente. Profissionais ligados à área da Segurança Pública estiveram reunidos em frente ao Parque Internacional nessa sexta-feira 28 e realizaram um “sirenaço” no exato momento do enterro dos dois policiais.
Representantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Trânsito, Polícia Rodoviária e Federal prestaram homenagens aos colegas de farda.
Nota de falecimento Brigada Militar do RS
“Quando tomba um de nós, perde-se muito mais que um brigadiano. Perde-se um filho. Perde-se um pai. Perde-se um esposo. Perde-se um pedaço de nossas almas e corações. Há pouco, a Brigada Militar perdeu, em confronto, os soldados Rodrigo da Silva Seixas e Marcelo de Fraga Feijó, do 19º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Alegre. Não há lamentos que possam preencher o vazio no peito de cada irmão de farda”.