Jovem de 24 anos, morador do albergue, que trabalhava como guardador de carros, procurou o Jornal A Plateia, na semana passada, pedindo ajuda para mudar de vida o que acabou acontecendo, um empresário deu-lhe o impulso necessário para iniciar seu próprio negócio
Na manhã dessa sexta-feira (28), o Jornal A Plateia fez um flagrante do bem. Conversamos com o jovem Leonardo Rodrigues, 24 anos, que na semana passada procurou a nossa redação pedindo ajuda para mudar de vida e acabou recebendo R$ 50,00 de um empresário para iniciar seu negócio. Em uma semana ele conseguiu dobrar as vendas e investir, inclusive, em mais produtos.
Leo é morador do albergue municipal e recebe assistência médica e psicológica do CAPS onde realiza tratamento contra a depressão que foi diagnosticada após o falecimento de sua mãe. Enquanto organizava as caixas de balas, pacotes de doces e os sacos de salgadinho em cima de um banco no Parque Internacional ele conversou com a nossa equipe.
O jovem vendedor disse que está se sentindo muito feliz com a nova oportunidade que lhe foi dada e que sonha em poder dar uma vida melhor para seus filhos. Leo disse também que tem recebido muito incentivo das pessoas para vencer e que não tem palavras para agradecer. “Agradeço a Deus e as pessoas que têm me ajudado comprando essas mercadorias, já consegui repor os produtos e comprar algumas coisinhas para um dos meus filhos que estava sem leite e sem fraldas. Comecei com 50 reais, e hoje tenho para vender rapadurinha, paçoquinha, balas, salgadinhos. Consegui comprar uma estante para colocar os produtos. O que o quero mesmo é mudar de vida e esquecer o passado. Agora é só para frente” disse.
Leonardo contou que não tem lugar fixo de venda e que vai onde estão os clientes, seja pela Rua dos Andradas, Parque Internacional e outras ruas da região central do município. “Quero trabalhar pra mim. Para não depender mais de cuidar carro. Agora é uma vida nova”.