ter, 4 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 01 e 02.02.25

Acolhimento de moradores de rua

O inverno teve inicio no dia 21 de junho e já é motivo de preocupação entre a população santanense, uma vez que o município conta com diversos moradores de rua, que estão expostos as temperaturas baixas durante esta estação.

Durante a manhã desta sexta-feira (28), os ouvintes da rádio RCC FM realizaram diversas ligações perguntando sobre o acolhimento feito a essas pessoas em situação de risco, e a equipe do Grupo A Plateia foi conversar com o Secretário de Assistência Social, senhor Coronel Lauro Binsfeld, para buscar mais informações do trabalho realizado.

Na oportunidade o secretário esclareceu que esta sendo feito, além do acolhimento, uma busca em locais já conhecidos onde os moradores de rua costumam ficar, para conduzi-los ao albergue municipal. A monitora Gisele é responsável pelas buscas e diariamente percorre as ruas de Sant’Ana do Livramento oferecendo abrigo aos necessitados. O secretário Lauro lembra que os moradores de rua são convidados a irem ao albergue e caso se negarem nada pode ser feito, pois não pode ser feita uma condução coercitiva, ele ressalta também que os uruguaios são levados para o albergue de Rivera.

Durante a entrevista o secretário salientou que é importante que a população entre em contato com os assistentes sociais, para informar qualquer emergência de alguém que esteja em situação de risco.

O Albergue Municipal esta localizado na esquina da Rua Sete de Setembro com 24 de Maio, funciona das 16h às 7h, com abertura dos portões às 19 horas. É um serviço prestado pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e atende através do telefone de plantão, número (55) 9 9725.6088.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre esse trabalho, pode acompanhar o documentário feito pela equipe do Jornal A Plateia. Para assistir “Faces da Rua” clique aqui.

Deputado Afonso Hamm defende reabertura da Usina de Candiota

O impacto do fechamento da fase 3 da Usina Termoelétrica de Candiota tem gerado preocupação em toda região, já que coloca em risco mais de sete mil empregos, impactando negativamente na economia e na segurança energética. O assunto foi abordado na sexta-feira, dia 31 de janeiro, durante reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), na 41ª Feira e

41ª Feovelha movimenta mais de R$ 1,2 milhão de vendas no Parque Charrua

A qualidade dos animais em pista nos remates e julgamentos e a presença expositores comercializando diversos produtos foram ponto alto da 41ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), que encerrou no domingo, dia 02 de fevereiro. O presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Paulinho Alves e a coordenadora da edição de 2025, Vivi Alves avaliam de forma positiva