qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Amazon e Alibaba estariam interessadas em comprar os Correios

É conhecido o desejo do presidente Jair Bolsonaro de privatizar os Correios e recentemente ele até demitiu o então presidente da estatal que demostrava desacordo com esta ideia — no lugar, colocou o General Floriano Peixoto, alinhado com o discurso de privatização.

De fora, grandes empresas como a estadunidense Amazon e chinesa Alibaba, dona do AliExpress, acompanham o desdobrar desta história. De acordo com a coluna Esplanada, do jornal O Dia, as gigantes do comércio eletrônico discretamente estudam a possibilidade de compra dos Correios.

O interesse se daria por conta da enorme estrutura logística que a estatal dispõe, com rotas e agências de distribuição de alcance nacional.

A coluna expõe também a possibilidade da Amazon ou Alibaba se unirem a um grande banco nacional para a compra. Assim, o serviço postal seria aproveitado pelas instituições financeiras enquanto a logística seria de serventia das gigantes internacionais.

Ainda não há previsão para o início do processo de privatização.

Fonte TecMundo

Sempre ao lado dos gaúchos

Fernando Lemos O ano de 2024 foi um marco para os gaúchos. Um ano de grandes desafios, sem dúvida, mas também um ano de resiliência, união e superação. A tragédia que atravessamos deixou cicatrizes, mas também revelou a força do nosso povo e a capacidade de transformar adversidades em oportunidades. E vimos o surgimento de algo ainda mais valioso: a