Torcedores constam em uma lista fornecida pelo governo do país vizinho. Argentinos tentaram entrar por Uruguaiana, Santana do Livramento e São Borja nos últimos dias. No total, mais de 12 mil argentinos cruzaram a fronteira nos últimos dias.
Desde quinta-feira (20), a Polícia Federal barrou a entrada de 12 torcedores argentinos no Brasil, que constam em uma lista fornecida pelo governo do país vizinho, devido ao histórico de atos de violência em estádios. A Seleção Argentina joga nesta domingo (23) pela Copa América, contra o Qatar, em Porto Alegre.
Os argentinos barrados tentavam ingressar no país por Uruguaiana, Santana do Livramento e São Borja. No total, 12.032 torcedores conseguiram passar pela fronteira nos últimos dias até às 14h de domingo (23), dos quais 55% por Uruguaiana. Confira abaixo os dados da PF:
Uruguaiana: 6.538
São Borja: 2.184
Livramento: 901
Quaraí: 63
Jaguarão: 40
Chuí: 101
Aceguá: 6
Porto Xavier: 474
Porto Mauá: 945
Aeroporto de Porto Alegre: 780
A fiscalização da fronteira foi intensificada, em uma ação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Brigada Militar, Polícia Civil, prefeitura de Uruguaiana e ANTT durante o período da Copa América.
Fonte : G1