qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Fenadoce se encerra com números superiores aos da edição anterior

Feira recebeu 246 mil visitantes e vendeu mais de 1,3 milhão de doces nos 19 dias de evento

A Fenadoce se encerrou neste domingo (23) em Pelotas, no sul do Estado, após 19 dias movimentando o Centro de Eventos com cultura e entretenimento. A 27ª edição superou os números do ano passado e consolidou a importância do doce para a economia local e o patrimônio pelotense.

A temática da feira, que recebeu o título de “Patrimônio Nosso”, baseou-se no reconhecimento como patrimônio material da arquitetura da cidade e imaterial pela tradição doceira da região, concedido no ano passado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ao reconhecimento da tradição doceira e da arquitetura . A feira recebeu 246 mil visitantes e contabilizou um volume de mais de 1,3 milhão de doces vendidos.

Anderson Fetter / Agencia RBS
Quindim está entre os doces mais vendidos nesta edição da feiraAnderson Fetter / Agencia RBS

A Fenadoce 2019 recebeu ainda mais de 900 excursões de todo o país e do Exterior. Como parte do projeto de inclusão, mais de 45 mil alunos da rede pública de ensino da região visitaram a feira.

Os doces mais vendidos neste ano foram quindim, bombom de morango e bem-casado, nesta ordem.

Para a gestão da Fenadoce 2019, reforçar o tema do patrimônio e da tradição doceira foi o ponto chave para os resultados positivos.

— Ao levarmos para a sociedade o doce como parte fundamental de nossa economia e cultura, conseguimos transcender muitas fronteiras, trazendo benefício não apenas para o evento, mas para toda a economia da região sul do RS. Isso se refletiu no número recorde de excursões, por exemplo, que trazem os turistas para conhecer e consumir na cidade de Pelotas — avalia o gerente executivo da CDL Pelotas, Adilson Buroxid.

Fonte GauchaZH

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025