qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Homem é preso pela 6ª vez acusado de violência doméstica

Na manhã desta quinta-feira (20) a Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, prendeu preventivamente um homem por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. O indivíduo possui mais de 20 indiciamentos por violência doméstica, sendo esta a 6ª vez que é preso. A prisão ocorreu em Canoas.

Segundo a delegada Clarissa Demartini, o homem, de 35 anos, estava sendo monitorado pelos policiais desde segunda-feira, quando foi expedido o mandado de prisão, decorrente dos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça. “A ação faz parte da Operação Marias, operação permanente, a qual tem por objetivo a prisão cautelar de agressores acusados da prática de violência doméstica”, disse a delegada.

Ela ainda destaca a importância de fazer acompanhamento das vítimas de violência doméstica, pois em alguns casos, a violência permanece mesmo tendo sido o acusado preso por crime anterior. “Nosso objetivo com a prisão é garantir que a vítima retome sua vida com normalidade e que se puna o agressor desse crime tão vil”, completou.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, em substituição, delegado Thiago Lacerda, esclarece que o enfrentamento à violência contra a mulher é prioridade e que isso é representado pelo elevado número de prisões neste ano, as quais atingem a marca de 24 presos.

Fonte Polícia Civil

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro