qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Uruguaios tomam ruas do entorno da Arena antes de jogo contra o Japão

Segundo a Polícia Federal, cerca de 1,7 mil veículos cruzaram a fronteira desde o início da semana.

Porto Alegre registrou uma verdadeira invasão de uruguaios na manhã desta quinta-feira (20). Várias ruas no entorno da Arena do Grêmio foram tomadas por torcedores que vieram assistir ao jogo contra o Japão, às 20h, pela Copa América.

Carros com bandeiras penduradas passavam buzinando a todo instante para torcedores usando camisetas da seleção do Uruguai e dos times do Penarol e Nacional. A maioria chegou pela manhã e caminha nas proximidades dos pontos de trocas de ingresso na bilheteria do estádio e no DC Navegantes.

É o caso dos quatro amigos que saíram de Colônia del Sacramento na noite desta quarta-feira. Percorreram os 900 quilômetros de distância para ver o jogo e, logo após a partida, retornar. Sebastian Carro, 31 anos, seu pai Marcelo Carro e os amigos Lucho Guerrero, 33 anos, e Pablo Vominin, 31 anos, confiam na vitória.

— Só compramos ingresso para esse jogo. Mas quem sabe, o Uruguai chegando na final a gente não volte? — disse Sebastian, confiante.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, desde segunda-feira (17) houve um aumento no ingresso de veículos estrangeiros no Estado. Até o início da manhã, eram cerca de 1,7 mil. A fiscalização foi reforçada e algumas irregularidades foram flagradas.

No estádio, são esperados 15 mil uruguaios acompanhando o jogo. Durante a manhã, a reportagem de GaúchaZh não flagrou torcedores do Japão no entorno da Arena.

Fonte: GaúchaZH

Foto: Tiago Bitencourt / Agência RBS

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025