seg, 12 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Completando 50 anos, Grupo Righi é homenageado na Câmara

Em alusão aos 50 anos de fundação, o presidente do Grupo Righi, Antonio Righi, recebeu, nesta terça-feira (18), uma homenagem na Câmara Municipal de Vereadores. A congratulação aconteceu no plenário João Goulart e foi acompanhada pelo público que lotou a sessão na Câmara de Vereadores.

Durante o discurso, Antonio lembrou a trajetória de seus pais, Vitório e Josefina, que deram o início ao desenvolvimento da Rede. “Coragem, fé e determinação dos nossos pais, que formaram a nossa honrosa família e empresa com bases sólidas. Comprometidos com o espírito cristão, exercendo o poder da fé e da oração, mantendo a família unida no trabalho com entusiasmo e o orgulho de tê-lo realizado com dignidade e honestidade. Esse exemplo dado por nossos pais representa para nós, seus familiares, o compromisso e responsabilidade com a continuidade dessa caminhada. Olhamos para trás e percebemos o tamanho do longo caminho percorrido e quantos foram os obstáculos no caminho para chegar até aqui”, lembrou Righi, ressaltando a crise econômica e a recessão ao longo das décadas.

Atualmente a Rede conta com 13 lojas, um centro de distribuição, com filiais em Livramento, Rosário do Sul e Quaraí. Destacando esses números, o presidente agradeceu a todos os parceiros que os ajudaram a chegar na marca dos 50 anos.

Foto: Matias Moura/AP

Trágico Acidente na BR-290 em Rosário do Sul tira a vida de motociclista

Uma colisão frontal entre uma motocicleta e um caminhão, na noite de domingo (11), resultou na morte de Luana Paulo, de 39 anos, na BR-290, em Rosário do Sul. O acidente ocorreu por volta das 19h55, na ponte Marechal José de Abreu, no KM 479, e mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP). O veículo

Prefeitura de Livramento divulga Valores da Terra Nua para o ITR 2025

A Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento tornou pública a tabela de valores da Terra Nua (VTN) que servirá como base de cálculo para o Imposto Territorial Rural (ITR) referente ao exercício de 2025. A medida, que cumpre as normativas estabelecidas pela Receita Federal do Brasil, detalha os preços por hectare de diferentes categorias de imóveis rurais no município. Conforme