sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Moradores classificam rua Dorotheo Aguirre como “um lago para turismo”

(Foto: Matias Moura/AP)

Rua alagada faz esquina com a Marcos Rodrigues

Deixando de lado o sarcasmo, os moradores do bairro Bela Vista passam por problemas na esquina da rua Marcos Rodrigues com a Dorotheo Aguirre. Um desnível entre o encontro das duas ruas forma uma espécie de piscina, e por não possuir escoamento a água acaba ficando acumulada durante semanas, causando uma série de transtornos.
Para Cláudia, motociclista que necessita acessar a rua todos os dias, conta que faz um bom tempo que a rua se encontra nesse estado: “Faz anos que tem esse “lago”, eu sou obrigada a cruzar todos os dias, pois, moro na rua de trás, e tenho que cruzar por cima da calçada para poder continuar meu trajeto”, disse.
Já Rodrigo é privilegiado por ter o “lago” quase na frente de sua casa: “Quando chove quase invade a calçada, alguns vereadores já vieram e ainda não vimos nenhum movimento para conserto. Moro há dois anos aqui e mesmo nós, moradores, limpando o canto da rua não conseguimos dar escoamento para a água”, contou.
A moradora Lori Bombardelli conta que desde quando se mudou para o bairro, cerca de sete anos atrás, já existia este problema: “Cansou de vir vereadores aqui para verem o problema, tiraram fotos, fizeram reuniões e nada mudou, pagamos o IPTU e não temos um retorno para este problema simples. Eu creio que seja um problema fácil de ser solucionado, vamos ver se atenderão nosso pedido”.
A reportagem entrou em contato com o Secretário de Obras, Ricardo Dutra e não obteve retorno até o fechamento desta edição.