Buscas foram realizadas nesta terça-feira (4) em quatro cidades. Segundo delegado, provas dão conta de que homem escondeu criminosos em um sítio. Assalto ocorreu em 24 de abril
Um homem foi preso nesta terça-feira (4) durante operação da Polícia Civil para encerrar as investigações sobre o assalto ao Banco do Brasil de Porto Xavier, ocorrido em 24 de abril, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.
Conforme o delegado Heleno dos Santos, provas complementares dão conta de que ele prestou apoio logístico a criminosos e os escondeu em um sítio. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
A prisão preventiva dele será solicitada ao Poder Judiciário. A Polícia Civil tem imagens do sítio em que aparecem um suspeito que foi morto e outro que foi preso anteriormente.
Com a prisão desta terça, já são seis presos, e um foragido ainda é procurado. Ezequiel David Trindade é apontado como principal articulador de roubos a bancos em todo o estado, além de ser suspeito de assassinar o policial Fabiano Heck Lunkes, que participava do cerco policial após o assalto e foi atingido durante o confronto.
Informações podem ser repassadas ao 0800 510 2828. As denúncias podem ser anônimas.
A operação ocorreu nas cidades de Porto Xavier, Porto Lucena, Campina das Missões e Santa Rosa.
Homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte G1 RS