dom, 24 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Rio Grande do Sul tem mais duas mortes confirmadas por gripe em 2019

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, são sete casos confirmados de morte por influenza. Duas últimas vítimas da doença são um homem e uma mulher, os dois com 54 anos

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais duas mortes por gripe A (H1N1), nesta quarta-feira (5). De acordo com a SES, os casos foram informados na terça-feira (4) e devem entrar no boletim semanal do Centro Estadual de Vigilância em Saúde na semana que vem. São sete casos de morte por influenza, em 2019, no estado.

Uma das vítimas é uma mulher, de 54 anos, moradora de Alegrete, na Fronteira Oeste. Ela tinha pneumopata crônica e não havia sido vacinada na última campanha. A mulher estava internada na Santa Casa de Alegrete desde o dia 23 de maio e morreu no dia 27. O laudo apontou H1N1.

Um homem, de 54 anos, morador de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, morreu por gripe A (H1N1) no dia 30 de maio. Segundo a SES, ele estava internado desde o dia 25, em Tramandaí, no Litoral Norte. A vítima era cardiopata e diabético. Ainda não se sabe se ele era vacinado.

Em Sapiranga, uma menina de 11 meses foi vítima da doença, no dia 19 de maio. O laudo confirmou que a criança teve H3N2, além de bronquiolite aguda.

Dois idosos que também morreram em decorrência da gripe foram os primeiros casos registrados no ano. As mortes ocorreram nos dias 2 (em Barra do Ribeiro) e 11 (em São Gabriel) de maio. Um dos pacientes contraiu o tipo de vírus influenza A H1N1 e o outro a variação H3N2.

Também foram registradas mortes por gripe A (H1N1) em Três Coroas, no Vale do Paranhana, e em Santa Rosa, no Noroeste do estado, uma pessoa morreu por influenza B.

Vacinação

A vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul foi aberta ao público em geral na segunda-feira (3). Não há prazo de encerramento da campanha, e os municípios continuarão aplicando doses enquanto tiverem estoques.

Segundo o governo estadual, até a manhã desta quarta-feira (5) haviam sido vacinadas cerca de 3,2 milhões de pessoas de grupos prioritários, aproximadamente 82% da meta, de 3,8 milhões. Cerca de 100 mil pessoas do público geral já se vacinaram.

Fonte G1 RS

Dois Veículos fazendo “racha” na Avenida João Goulart provocam grande acidente com danos materiais

Na madrugada deste sábado, 23 de novembro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida João Goulart por volta da 1h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o acidente teria sido causado por conta de um “racha” envolvendo um veículo VW Gol cinza e um veículo Peugeot

Escolinha de Futebol Monte Castelo do Clube Duque de Caxias realiza formatura no 7º RC Mec

O 7º RC Mec, de Sant’Ana do Livramento, foi palco, no dia 13 de novembro, da formatura da Escolinha de Futebol Monte Castelo do Clube Duque de Caxias. Na ocasião, o Sr. Ten.Cel. Luciano da Costa Dutra, comandante do Regimento, destacou a importância e os valores adquiridos com a prática do esporte na formação do cidadão. O Tenente-Coronel, em sua